Iniciativa. Oferta para a prática de basquetebol cresce no concelho

Jéssica Calhas
Jornalista

“O basquetebol tem o seu lugar em Alcobaça e na Benedita, pelo que deve ser apoiado e fomentado”. A sugestão é de Renato Bernardino, um dos mentores do novo projeto Benedita Hoopers Club, que “surgiu da falta de oferta de desportos coletivos, na Benedita”, algo com impacto direto na sua família, acabada de voltar à terra, nomeadamente nos seus quatro filhos, todos jogadores de basquetebol.

A ideia partiu de Renato e Olga Bernardino que, no regresso à terra, sentiram que as opções de desporto “eram as mesmas de há mais de 20 anos”, pelo que “decidimos passar à ação”, explica Renato Bernardino a’O ALCOA. Com a ideia partilhada, “daí até motivar toda uma equipa de projeto, constituída por entusiastas e antigos praticantes da terra e arredores, foi rápido”.

O objetivo, além de dinamizar a Benedita ao nível do desporto, é “desenvolver a formação de atletas, desde os sete anos de idade, com uma sólida base técnica e conhecimento do jogo, visando a competição a breve trecho nos diversos escalões, enquadrada pela Associação de Basquetebol de Leiria e pela Federação Portuguesa de Basquetebol”, esclarece.

Saiba mais na edição impressa e digital de 22 de setembro de 2022.

Jéssica Calhas
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos
WhatsApp Image 2024-06-03 at 12.09.27

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found