Investimento. Centro de saúde da Cela já pode avançar com obra

Catarina Reis
Jornalista

O Centro de Saúde da Cela parece ter finalmente obra à vista. “Após termos enviado vários esboços de projetos à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, veio finalmente autorização para avançar com a obra”, disse a’O ALCOA Paulo Eusébio, presidente da Junta de Freguesia da Cela.

Com mais de 30 anos, a infraestrutura necessita de melhorias: “as janelas deixam passar frio, o aquecimento não presta, o espaço não é acolhedor e digno de pessoas que estão com problemas de saúde”. Razões que levaram o presidente a querer investir naquele espaço.

O centro de saúde encerrou e, desde fevereiro, os utentes estão a ser atendidos nos Centros de Saúde de Pinhal Fanheiro, no Bárrio, e de Alcobaça. Para avançar com a obra, a junta estava dependente do aval da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que foi devolvendo, para correções, as propostas apresentadas por aquela entidade. No mês de julho, a autorização chegou finalmente à junta da Cela, que, entretanto, fez um acordo com o Município de Alcobaça.

Saiba mais na edição impressa e digital de 25 de agosto de 2022.

Catarina Reis
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found