Leonel Fadigas apresentou livro sobre urbanismo

O arquiteto maiorguense Leonel Fadigas apresentou a 23 de abril, quinta-feira, o livro “Urbanismo e Território – As políticas públicas”.
“As políticas públicas territoriais, na sua definição e aplicação, re-presentam um sistema ideológico de apropriação e controlo do território como recurso essencial ao desenvolvimento económico e social e à afirmação do Estado como regulador da vida em sociedade”, escreve no seu livro Leonel Fadigas, de 67 anos.
A apresentação teve lugar na livraria Bertrand do Forum Picoas Plaza, em Lisboa, e contou com a presença de José Maria Brito, professor do Instituto Superior de Economia e Gestão, e de Pedro George, coordenador da área disciplinar de Urbanismo da Faculdade de Arquitetura.
Quanto a Alcobaça e em declarações a’O ALCOA, para o arquiteto paisagista e urbanista, “existem felizmente espaços públicos de qualidade e bem cuidados, mas outros ainda se poderão ganhar, seguindo o exemplo do arranjo junto ao mercado, que é um bom exemplo de espaço público de qualidade e funcional que merece referência”.

(Saiba mais na edição em papel de 30 de abril de 2015)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

WhatsApp Image 2024-06-03 at 12.09.27
Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found