Literatura. Editora distingue António Vicente com prémio de “Melhor Obra 2022”

Neuza Santos
Jornalista Estagiária

O prémio “Melhor Obra 2022” foi atribuído a António Vicente, na Gala dos Autores, da editora Cordel d’Prata, pelo seu primeiro livro “A Lenta Descida Pela Noite dos Teus Lábios”. O evento ocorreu a 11 de junho, no Hotel Sana Malhoa, em Lisboa, e contou com Raúl Minh’alma como autor convidado.

A’O ALCOA, o beneditense, com residência em Alcobaça, sublinha que ser distinguido com o prémio “Melhor Obra 2022” tem um significado “especial e um valor incomensurável porque, para além de elevar o género poético, distingue com unanimidade a construção ascendente da minha escrita, no que diz respeito ao rigor, qualidade e empenho que a obra exibe”. Lançada em setembro de 2021, “A Lenta Descida Pela Noite dos Teus Lábios” é uma coletânea de poemas que aborda o amor de uma forma transversal e contemporânea.

António Vicente assume que “a nomeação era um dos objetivos”. Nas palavras do escritor, “empenhei-me na apresentação e divulgação da obra, e na qualidade do trabalho”. Para isso, o escritor dedicou-se à “compreensão da profundidade que a poesia pode alcançar”, mesmo sabendo que a “publicação de um livro seria um processo rigoroso”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 23 de junho de 2022.

Neuza Santos
Jornalista Estagiária

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found