Literatura. Feira do livro da Nazaré abre portas à imaginação

A Porta Aberta da Imaginação é o convite da 47.ª Feira do Livro da Nazaré, que irá decorrer entre 22 de julho a 15 de agosto, no Centro Cultural da Nazaré.

Organizada pela Coletividade Biblioteca da Nazaré, “a iniciativa representa exatamente um espaço aberto, completamente acessível a toda a população, a todas as gerações”. A entrada “dá livre passagem ao que o mundo tem de mais longínquo e, ao mesmo tempo, mais próximo, a nossa companhia «distante» de sempre: a imaginação”, refere a presidente da direção Telma Ferreira.

A oferta integra perto de uma centena de editoras e milhares de livros ao dispor da comunidade, “que de outra forma não teria acesso à diversidade apresentada, a esta escolha, num concelho onde o acesso ao livro e à leitura sempre esteve restrito às bibliotecas existentes e que durante décadas apenas a Biblioteca da Nazaré tinha essa capacidade e compromisso”. Uma feira que “desde 1939, a associação leva a bom porto com esta organização”. Segundo a responsável, esta 47.ª Feira do Livro da Nazaré é “um momento de valorização presente, mas também de reconhecimento histórico de uma prática que não pode deixar de existir”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 21 de julho de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found