Foi no passado dia 5 de julho que Maria do Rosário Machado, natural dos Montes, apresentou a sua tese de doutoramento em Enfermagem sobre “A Divulgação do Conhecimento em Periódicos de Enfermagem e a Evolução da Profissão em Portugal no Século XX e Início do Século XXI”, na Universidade Católica Portuguesa. Também licenciada e mestre em Enfermagem, Maria do Rosário, 65 anos, obteve agora 19 valores de classificação. “Foi a nota máxima por unanimidade e louvor do júri, o que é uma satisfação muito grande”, disse a’O ALCOA a recém-doutorada.
“É um trabalho inédito; não há de facto nenhum até à data e esperamos que agora apareçam mais e que os enfermeiros e os professores de Enfermagem se entusiasmem por trabalhar estas questões que têm muito a ver com a imprensa, mais concretamente com os periódicos de enfermagem”, explica a atualmente professora de ensino superior no Instituto Superior Politécnico de Santarém.
(Saiba mais na edição em papel e digital de 21 de julho de 2016)
2 respostas
Parabéns e obrigado por este excelente contributo para a História da Enfermagem Portuguesa. Assim se rasgam os caminhos para o futuro!
Com muito orgulho na minha prima. Bem hajas 🙂