Mário Wilson repete a proeza do GP no CEIA

Foto por Filipa Susano

De 12 a 14 de Dezembro pode assistir-se, no Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA), a mais um Concurso de Saltos Nacional de Saltos, A/C. Um excelente espectáculo equestre para o público no geral, que aos conjuntos a preparação para os participantes do próximo CSI ** que se realiza já no próximo fim-de-semana (de 18 a 21 de dezembro).

No primeiro dia de provas, entraram em pista 32 conjuntos a 1,30m, na qual Eduardo Neto de Almeida, montando Actress, Rodrigo Giesteira Almeida com Xanana e Mário Wilson Fernandes com Chiva do Belmonte, se classificou em 1º, 2º e 3º lugar respectivamente. Na prova de 1,40m com 16 conjuntos, Hugo Carvalho e Apell WH, Rodrigo Peixoto com Sirio e Duarte Canavarro com Broadway do Cabo obtiveram os primeiros lugares, num percurso sem faltas. Hugo Cardoso Tavares montando Carelina e Concorde de Anobra conquistou o 1 º e 2º lugar na prova de 1,20m, ficando Filipe Ferreira Gonçalves com New Stop Z em 3º.

Hugo Cardoso Tavares, montando Carelina, Ruben Pereira Gomes com Vanessa e António Portela Carneiro com Umea de Blondel, classificaram-se em 1º, 2º e 3º a 1,20m, no sábado, prova em que entraram em pista 52 conjuntos. O pequeno Grande prémio (1,35m), foi conquistado por Mário Wilson Fernandes montando Dakar VL, seguido de Rui Gonçalo com Uriel de Baguim e Hugo Carvalho com Ceasar. Para finalizar o segundo dia de provas, saltou-se a 1,40m, altura da prova (tabela A ao cronómetro) que foi efectuada por 13 conjuntos, dos quais Hugo Carvalho montando Apell WH, Rui Gonçalo com Parfum de la Dixme e Rodrigo Peixoto com Sirio conquistaram os primeiros três lugares, com percursos sem faltas.

No último dia do concurso, na prova de 1,20m concretizada em duas fases e ambas com cronómetro, Hugo Cardoso Tavares alcançou os primeiros lugares montando Carelina e Concorde de Anobra, seguido de Luís Lopes Rodrigues com Ginger of ter Zeedyke que se classificou em 3º lugar nesta prova. A 1,30m, numa prova de tabela A, cronometrada, Ten Cor Santos Correia classificou-se em 1º lugar montando Cockete, seguido de Hugo Carvalho com Ceasar e António Portela Carneiro com Un Amour des Lacs. Depois de um bem disputado desempate, Mário Wilson Fernandes, montando Abanderado MZ, venceu o GP do CSNA do Ceia, António Vozone e Lacy Woman ficaram em 2º lugar.

Numa competição de tamanha qualidade muitos seriam os destaques possíveis pelo que deixamos os vencedores das provas maiores, realçando a enorme e importante participação nas provas de escolas e a realização da Taça das Amazonas (Cat I,II e III) patrocinada pelo Cantinho do Cavalo.

Não podemos deixar de referir o imprescindível contributo da Chefe de Pista Lúcia Cabrita pela qualidade reconhecida dos percursos montados.

As restantes classificações podem ser consultadas em: http://www.ceia.pt/obstaculos2014/

Cabrera-Bebetto Web

 

 

 

 

O CEIA vai receber, já no próximo fim-de-semana, de 18 a 21 de dezembro um Concurso de Saltos Internacional _ CSI **.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Porto de Mós. O projeto do baile dos pastorinhos

08 Mai | Sáb | 09:00

Leiria. O festival de música

15 Mai | Sáb | 19:30

Teatro José Lúcio da Sílvia, Leiria

Porto de Mós. Caminhada nas Minas da Bezerra e Serra da Pevide

08 Mai | Sáb | 09:30

Serra de Aire e Candeeiros, Porto de Mós

Caldas da Rainha. A exposição da ESAD

06 Mai | Qui | 09:00

ESAD, Caldas da Rainha

Leiria. Conferências de saúde, de economia e de ambiente

05 Mai | Qua | 14:30

Teatro Miguel Franco, Leiria

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online