Ministra da Administração Interna assiste em Alcobaça ao arranque oficial do dispositivo de combate a incêndios florestais

A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa e o Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, assistem, este sábado, dia 14 de maio, às 10h30, em Alcobaça, ao arranque oficial da Fase Bravo do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais 2016, que decorre de 15 de maio a 30 de junho. A iniciativa é promovida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
O Comando Nacional de Operações de Socorro da ANPC dinamiza esta ação de treino, tendo por base um cenário fictício de incêndio florestal, proporcionando às forças envolvidas o desenvolvimento de ações práticas muito diversas: supressão de incêndios, transposição de obstáculos, utilização de ferramentas manuais e mecânicas para abertura de faixas de contenção, incluindo a mobilização de máquinas de rasto.
Às 11h20 terá lugar uma Conferência de Imprensa com as presenças da Ministra da Administração Interna e do Comandante Operacional Nacional da ANPC, José Manuel Moura.
Só este ano a ANPC desenvolveu um total de 304 ações de treino operacional, envolvendo 7163 operacionais de múltiplas estruturas, serviços e agentes de proteção civil de todos os distritos do continente.
As Ações de Treino decorrem na Rua Vale Amieiro, Freguesia de Coz, concelho de Alcobaça. Localização/Coordenadas geográficas: WGS84: 39º 35.375 N – 08º 57.892 W”

Uma resposta

  1. Falta melhores convenções nas vias
    Ver nas fotografias que falta melhores convenções nos pisos na estrada nacional 242-4, entre Montes à Alpedriz, de Alpedriz à Ferraria de Alpedriz, e Ferraria de Alpedriz à Pataias-Gare e Pataias neste caso no concelho de Alcobaça, no caso no concelho de Porto de Mós existe em face ainda em obras, nas localidades de Juncal e Cruz da Légua. Existe nesta E.N. 242-4 no Juncal falta sinais de direcção de ALPEDRIZ, no Montes e Pataias-Gare o exemplo é o mesmo! Esta E.N. 242-4 ainda falta colocar Sinal T3 – Património natural, com os nomes dos rios, nas pontes em Ferraria de Alpedriz, Alpedriz e Juncal! Esta faltar os trabalhos de beneficiação da Estrada Nacional 242-4 de Pataias até entrada do Juncal, seguem-se igualmente trabalhos de beneficiação às outras estradas de Alpedriz e Pataias, serem os municípios de Alcobaça vai suportadas, com municípios de Porto de Mós já encontra em obras nos terrenos, e sem respectivamente! Na parte do norte do concelho de Alcobaça falta muitos princípios gerais de Trânsito e de Segurança Rodoviária!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found