Ministro da Cultura visitou concelho de Alcobaça

Foto por Sara Susano

O Mosteiro de Alcobaça, o Museu do Vinho e o Mosteiro de Coz foram visitados na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, pelo ministro da Cultura, João Soares. “Tenho o privilégio de ter raízes familiares aqui próximo e estou habituado desde a minha mais remota infância, já lá vão muitos anos, a passar por Alcobaça, por razões que têm que ver com a tradição familiar do lado paterno”, disse João Soares nos Paços do Concelho, onde foi recebido.
Na ocasião, foi apresentado ao atual ministro da Cultura o projeto do hotel no Mosteiro de Alcobaça e o dossier com vista à elevação do Mosteiro de Coz a Património Nacional.
“Não é fácil intervir em património cultural; por isso, fomos procurar experiência e sabedoria e capacidade junto do arquiteto Souto Moura”, disse a’O ALCOA Margarida Henriques, arquiteta da empresa Visabeira, coautora do projeto do hotel do mosteiro com Eduardo Souto Moura. “Depois do projeto aprovado, demoraremos cerca de dois anos na construção do hotel. Em 2019, podem ter a certeza que cá estaremos cheios de garra e vontade”, garante a arquiteta.

(Saiba mais na edição em papel e digital de 18 de fevereiro de 2016)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found