Nazaré. “É d’Çeda a nossa gente” no Centro Cultural mostra como se vive o Carnaval

“É d’çeda a nossa gente”, é o mote da exposição dedicada ao Carnaval da Nazaré, patente no Centro Cultural da Nazaré, que poderá apreciar até 6 de março.
Resultante do trabalho de pesquisa e recolha pelo Gabinete de Património e Cultura, a mostra apresenta ao público, em imagens e documentos, a forma como se vive uma das festas populares mais aguardadas do ano pelos habitantes. Vivendo o período carnavalesco numa efervescência coletiva. Estando este ano, mais uma vez, o carnaval suspenso, isso não é fácil de aceitar para esta comunidade. Não há Carnaval este ano, outra vez! Ouvimos na rua, nos cafés e nas conversas entre amigos. O carnaval faz-nos falta, é o período do ano em que expiamos os demónios, em que rimos de forma desgarrada, em que comemos, bebemos em abundância, é tempo de aproveitar a vida, e aqueles que estão a brincar e a gozar o carnaval ao nosso lado.
O programa da mostra conta com uma conversa sobre duas datas marcantes deste evento: o São Brás e o Sábado Magro, a 18 de fevereiro, e outra sobre a festividade do Carnaval, no dia 25 de fevereiro. Ambas as ações ocorrerão às 21h30, e terão transmissão online pelo facebook da Câmara Municipal.
O trabalho documental e fotográfico pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 9h00-13h00 e 14h00-17h30; e aos fins de semana das 10h00-13h00 e 14h00-18h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found