Nazaré. Externato Dom Fuas Roupinho integra programa contra a corrupção

O Externato Dom Fuas Roupinho recebeu o convite para participar no programa RedEscolas Anticorrupção. A iniciativa é do movimento All4Integrity. Paula Correia, professora de inglês e da área de integração, informa O ALCOA, que é uma “excelente iniciativa; por isso, decidimos abraçar este projeto que se destinou aos estudantes dos 10.º e 11.º anos dos cursos profissionais”.

O RedEscolas Anticorrupção permite a aproximação, de acordo com Paula Correia, da “comunidade escolar a temas da realidade, como é o caso da corrupção”. O All4Integrity lançou o programa visado, de modo a poder contribuir para a promoção da participação cívica e uma cultura de integridade.

Para isto acontecer, foram realizadas várias atividades. Primeiramente, procedeu-se à pesquisa sobre o tema da corrupção e à discussão de ideias. De seguida, efetuaram-se entrevistas a professores, funcionários e a alunos; questionários online e uma produção de vídeo, onde os resultados dos formulários foram exibidos, bem como a criação de um logotipo. Apesar de só 54 alunos terem feito as atividades, todos os estudantes participaram no programa RedEscolas Anticorrupção, uma vez que realizaram o questionário online. Em adição, estas tarefas permitiram a interdisciplinaridade com outras disciplinas, como, por exemplo, de matemática e de cidadania.

Saiba mais na edição impressa e digital de 23 de dezembro de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found