Ocorrência. Cemitérios de Alcobaça e Nazaré alvo de furtos

Depois de se terem registado furtos nos cemitérios da Cela e de Pataias, conforme noticiou O ALCOA na edição de 31 de março, os cemitérios da Maiorga, Coz e de Valado dos Frades foram também, já este mês de abril, alvo de alguns roubos.

Segundo informação da Junta de Freguesia, em Valado dos Frades, os assaltantes levaram “várias peças ornamentais das campas”. O mesmo se passou na Maiorga e “já por duas vezes este mês”, disse a’O ALCOA o presidente de junta. De acordo com o autarca, “levaram peças que poderão ter algum valor”, adiantando que “apelámos aos lesados para apresentarem queixa”. O presidente da Junta de Freguesia da Maiorga lembra que apesar do espaço ser da instituição, as campas são dos proprietários e são eles que terão de fazer essas denúncias às autoridades.

Apesar dos testemunhos a’O ALCOA, a GNR de Leiria confirmou apenas registo de uma ocorrência “por furto de metais não preciosos em cemitério, na freguesia de Coz”. Já no que concerne ao modus operandi (modo de operação) dos possíveis autores do crime, as autoridades referem que “os suspeitos, até à data desconhecidos, entraram por um portão lateral, sem necessidade de arrombamento, sendo que nenhum objeto foi recuperado”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 14 de abril de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found