Os 100 anos de José Mateus

José Mateus, também conhecido por José Jacinto, nasceu a 27 de dezembro de 1921, no lugar de Cabecinha, freguesia de Benedita. Passou a sua infância junto dos pais e dos sete irmãos, trabalhando na agricultura e pastorícia. Como qualquer jovem da época, cumpriu o serviço militar. Em 1947, casou com Isabel Maria e foi morar para o lugar de Algarão, da referida freguesia, onde havia já um moinho de vento, propriedade de seu pai, Jacinto Mateus, dedicando-se então à profissão de moleiro. Quando apareceram as moagens elétricas e os moinhos de vento deixaram de ser rentáveis, José Mateus dedicou-se à agricultura de subsistência, atividade que desenvolveu com empenho até que as forças físicas o permitiram. Em 1994, ficou viúvo e passou a viver com a sua única filha, genro e dos netos.

No seio da família, gosta de partilhar as suas muitas histórias e também as suas orações. É senhor de uma boa memória e grande lucidez.

José Mateus valoriza muito a família e os muitos amigos que sempre o tratam com grande carinho e amizade. Tem uma filha, um genro, três netos, dois bisnetos, familiares e amigos que o continuam a admirar e pelos quais ele tem grande estima.

Completou 100 anos! Gosta muito de viver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found