A música e a boa disposição estão garantidas, mas o resto é surpresa. Numa praia, numa cidade ou em qualquer lugar, se se cruzar com uma carrinha e quatro músicos a darem um concerto, provavelmente teve um encontro com os “Pharol” e o projeto “à Socapa”.
Vitor Copa na bateria, Churky na guitarra, Paulo Oliveira no Baixo e o Diogo Pedro nos teclados e trompete, são os quatro músicos e cantores, de Alcobaça e da Nazaré que dão vida aos Pharol.
Idealizado em 2018 e materializado em 2019, o projeto é simples, mas sentido. “Um encontro musical de quatro amigos todos com gostos diferentes, mas com um amor comum, a música”, partilham a’O ALCOA. Música que está dentro de uma vertente pop-rock com subtis intervenções mais jazzy, funky e folky.
Caracterizando-se como uma banda muito dinâmica e sempre na busca de novos projetos e de novos desafios, é na singularidade de cada um, que têm apostado, “no administrar as diferenças e fazer disso, música nova”, desvendam.
Sobre o trabalho que desenvolvem explicam: “ainda que alguns dos temas seja não autoral, os arranjos são todos feitos com escolhas nossas”. Um cunho pessoal que os tem levado em diante, e “que tem corrido muito bem”, com concertos de norte a sul do país, tendo também já realizado, dois espetáculos em França.
Saiba mais na edição impressa e digital de 21 de julho de 2022.