Pároco da Benedita. Gianfranco Bianco

A todos os leitores do jornal O ALCOA e a todos os beneditenses desejo um abençoado e fecundo 2020.

Convido-vos a todos a participar na nossa Festa dos Padroeiros a realizar-se nos dias 1 e 2 de fevereiro. Convido os pais a trazerem os seus filhos a fim de serem benzidos após a missa das 11h00, no dia 2.

 

Benedita. Uma terra de fé e prática cristã

A Paróquia de Nossa Senhora da Encarnação da Benedita pertence à vigararia de Alcobaça-Nazaré, Patriarcado de Lisboa. Com coadjuvação do Padre José Benavides, é atualmente pároco da Benedita o P. Gianfranco Bianco, secundado pelos diáconos permanentes: José Freire e António da Luz Rebelo. Com forte tradição religiosa, a paróquia foi “’útero’ para muitas vocações sacerdotais e de consagração ao longo da sua história”, sublinha o P. Gianfranco Bianco. O pároco congratula-se por, “ainda hoje”, a Benedita ter “uma grande participação na vida da fé e nas causas comunitárias”. Embora a paróquia não seja “imune à secularização que o mundo ocidental está a atravessar”, “temos muitos jovens” e “cerca de 1.000 crianças na catequese”.

capa suplemento

(Este artigo faz parte do suplemento especial da freguesia da Benedita, saiba mais na edição impressa e digital do jornal O ALCOA de 23 de janeiro de 2020)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found