Pedro Chagas Freitas à conversa na Biblioteca Municipal de Alcobaça

O escritor Pedro Chagas Freitas estará de regresso a Alcobaça para uma conversa com os leitores. Depois da inesquecível sessão na 2ª edição Festival Books & Movies em junho, o multifacetado autor sobe ao palco do Auditório da Biblioteca Municipal no próximo dia 21 de novembro, a partir das 16h00.
No seu currículo consta “Prometo Falhar” (2014), um dos maiores sucessos literários da atualidade. Com quase 300.000 seguidores no Facebook e mais de 20 obras publicadas, apresenta-se como escritor de “cenas variadas: romances, novelas, contos, crónicas, guiões, letras de música, textos publicitários e outras imbecilidades”. É um fabricante de ideias e criou artigos de jornal, guiões, anúncios, slogans e programas de rádio e de televisão.
A vinda de Pedro Chagas Freitas a Alcobaça é um dos destaques da programação de novembro da Biblioteca Municipal que comemora, no próximo dia 23 de novembro, o seu 14º aniversário com um dia em cheio para toda a família. Confira a programação:
– 10h00 – Inauguração do Espaço “Hora do Conto” – Pré-escolar e 1º ciclo / com inscrição obrigatória
– 10h30 e 14h00 – “Cantar Contos” com António Castanheira, Contador de Histórias – Pré-escolar e 1º ciclo / com inscrição obrigatória
– 21h00 – “Noite de Contos” com Rodolfo Castro, Contador de Histórias – Para toda a família
– 22h00 – Vamos cantar os Parabéns à Biblioteca!
Durante o mês de novembro, a Biblioteca Municipal de Alcobaça apresenta ainda as seguintes propostas para os sábados à tarde:
Exposição – “Explosão de Cores” De 1 a 30 de novembro
A artista Mónica Cordeiro apresenta um misto de técnicas, pinceladas, experiências e vivências, onde predomina a alegria das cores.
Átrio da Biblioteca

“Oficinas Criativas”, parceria com “D’Alcobaça” 7 de novembro
Neste mês dedicado aos Santos, vamos moldar figuras através do barro
Sala Polivalente 15h00 Para pais e filhos

Colóquio Comemorativo dos 900 anos do Mosteiro de Claraval 14 de novembro
Seis especialistas em estudos cistercienses das Universidades de Lisboa, Coimbra, Évora e Porto, apresentam seis comunicações abertas ao público. Texto introdutório a cargo de Amílcar Coelho e com a presença de Saul Gomes, Pedro Barbosa, António Maduro, Rui Rasquilho, entre outros.
Átrio da Biblioteca 9h30 – 12h30 / 14h00 – 17h00

“Pirilampos Sonhadores”, pela Inartebaça 28 de novembro
Mais do que uma atividade de hora do conto, este deve ser o momento em que os pais se envolvem na leitura e adquirem ferramentas para usar em casa, ao mesmo tempo que se dão a conhecer e conhecem os seus filhos através de um livro/historia. A Biblioteca torna-se o espaço privilegiado para famílias, onde podem partilhar, brincar, imaginar, conversar, estar presente, sorrir, (des)construir e amar. Um espaço onde se projeta o futuro ao mesmo tempo que se criam memórias extraordinárias.
Sala Polivalente 15h00 Para pais e filhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found