Pedro Lopes chamado à Seleção

Pedro Lopes, o atleta do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, depois de ter alcançado o título de Campeão Nacional de Contrarrelógio, foi agora convocado pelo Selecionador Nacional, José Poeira, para integrar a Seleção de três atletas que vão representar Portugal no FOJE – Festival Olímpico da Juventude Europeia. Esta importante competição vai ter lugar na Georgia de 26 de julho a 1 de agosto.

Pedro Lopes é atleta do Alcobaça Clube de Ciclismo desde Abril de 2012, altura em que iniciou o seu percurso desportivo nesta modalidade, na altura no escalão de Juvenis. Na sua primeira prova ficou em 42º lugar, mas a ascensão foi muito rápida e no prémio Vitor Rocha, disputado na Maiorga no dia 23 de Setembro de 2012 subiu ao podium para receber o prémio do 3º lugar. No 2º ano de Juvenil, em 2013, o seu valor e a sua aprendizagem começavam a revelar-se e por duas vezes, ficou no 1º lugar, obteve sete segundos lugares, e por três vezes ficou em 3º lugar. Na época de 2014, enquanto cadete de 1º ano, andou sempre nos primeiros lugares da tabela classificativa. Na presente época manteve-se no Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola e apesar da equipa, constituída por quatro atletas ser insuficiente para lhe proporcionar um trabalho de equipa e evidenciar melhor as suas qualidades, tem vindo a destacar-se alcançando por esforço e mérito próprio excelentes resultados, sendo um atleta muito regular, o que justifica agora esta chamada à Selecção Nacional.

Na Taça de Portugal de Cadetes, cuja última prova foi disputada no passado domingo na Trofa, ficou em 17º na prova e na Taça, fruto de uma prova menos bem conseguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found