Preparar e organizar o novo ano escolar com sucesso

O fim das férias de verão e a chegada do mês de setembro é para muitos pais uma dor de cabeça, não só pela despesa com manuais e material que o início do ano escolar acarreta, mas também porque é altura de organizar e de preparar tudo o mais para nova etapa escolar.
Mas não o faça sozinho: planear com o seu filho o novo ano é uma forma de fazer com que este se envolva e se sinta parte integrante de um conjunto de novas rotinas que normalmente podem causar algum desconforto. Ao sentir-se peça importante nesta engrenagem, faz com que aumente a sua motivação e encare os novos desafios como algo divertido.
Comece por preparar o espaço do quarto dedicado ao «cantinho do estudo», separando livros, brinquedos e outros objetos que já não são usados a guardar noutro local ou a oferecer a instituições ou a quem possa dar-lhe utilidade. Faça o mesmo com a roupa que deixou de servir.
Antes de se meter na aventura das compras, prepare uma lista com o que será preciso comprar, incluindo o equipamento desportivo, ou outro, para as atividades extracurriculares. É habitual no início do ano os professores entregarem uma lista com o material necessário para o ano. Verifique o material escolar, selecionando e organizando o que ainda pode ser usado e faça uma lista do que vai ser preciso comprar.

(Saiba mais na edição em papel de 3 de setembro de 2015)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found