Atual

Prospeção vale um milhão para economia local

IMG_9614

A operação da empresa canadiana Mohave Oil & Gas Corporation, na Quinta do Telheiro, em Alcobaça, terá um retorno de um milhão de euros para a economia local.

Desde o início desta semana e durante 50 dias, a empresa prevê atingir quatro mil metros de profundidade, que podem ou não ser sinónimo de exploração. Pelo menos, “230 milhões de euros vão ser investidos nos próximos cinco anos”, nas cinco concessões da Mohave, que vão desde Torres Vedras à Figueira da Foz.

Os números foram avançados por Álvaro Santos Pereira, ministro da Economia, durante a visita a Alcobaça, juntamente com Artur Trindade, secretário de Estado da Energia. Antes da assinatura do contrato entre a Mohave e a Galp, no Parque de Negócios da cidade, o ministro anunciou também a aprovação do plano geral de trabalhos de desenvolvimento e produção de hidrocarbonetos – o primeiro do género em Portugal – “que representa não só um importante investimento para o país, como desde logo a criação de 200 postos de trabalho diretos, além de centenas de empregos indiretos”.

(Saiba mais na edição em papel de 6 de setembro de 2012)

Outras notícias em Atual