Região. IX Gala d’O ALCOA volta a assinalar a fundação de Alcobaça

É já a 10 de abril que o jornal O ALCOA destaca o mérito em mais uma edição da sua gala anual.

Como já é tradição, o evento acontece no fim de semana mais próximo do dia 8 de abril, data da carta de doação de D. Afonso Henriques a São Bernardo de Claraval, em 1153, das terras dos antigos coutos do Mosteiro de Alcobaça. Assim, 8 de abril é a data de fundação de Alcobaça no contexto da nação portuguesa.

Em 2020 e 2021, O ALCOA não deixou de distinguir pessoas e instituições que se destacaram no ano anterior. Porém, devido à pandemia causada pela COVID-19, a entrega dos galardões não revestiu a forma de gala, tendo ocorrido no final da celebração da missa no Mosteiro de Alcobaça.

Este ano, a gala d’O ALCOA regressa sendo de novo chamados a palco os premiados nas categorias de: Ação Social, Cidadania, Comércio Tradicional, Comunicação Social, Dança, Desporto, Economia, Educação, Empreendedorismo, Gastronomia, Música e Saúde.

Com tem acontecido nos últimos anos, a escolha dos galardoados será da responsabilidade de um júri independente cuja composição se vai alterando, mas sempre representativa de várias freguesias do concelho.

Saiba mais na edição impressa e digital de 17 de março de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found