Igreja

Região. Jovens da Vigararia em missão às regiões afetadas pelos incêndios

Faz-te ao proximo missao continente vigararia juventude alcobaca nazare

A Juventude da Vigararia de Alcobaça-Nazaré realiza, de 3 a 7 de julho, a iniciativa “Faz-te ao próximo – I Missão Continente”. Esta é uma “missão destinada aos jovens dos 15 aos 25 anos, que será realizada numa freguesia afetada pelos incêndios de 2017, em Lajeosa do Dão, concelho de Tondela, distrito de Viseu”, conforme explica Andreia Silva. A animadora do grupo de jovens da vigararia destaca que esta iniciativa será marcada pelas “missões porta a porta”. Isto é, os jovens, tal como os discípulos no Evangelho, são enviados dois a dois. O objetivo principal é levar o testemunho e a alegria de se sentirem amados por Deus, mesmo no meio das dificuldades.
O dia irá começar sempre com oração de laudes, na igreja da Lajeosa, onde todos os residentes locais são convidados a participar nos momentos de oração. “Teremos, no final de todos os dias, Eucaristia e, ainda, encontros com catequistas, jovens, crianças e grupos de oração”, acrescenta a jovem. Nos momentos em que os jovens são distribuídos pelas aldeias, haverá sempre um grupo que estará em adoração ao Santíssimo, de forma a permitir que a capela de cada lugar esteja aberta. “Mas também são estes momentos de adoração que irão sustentar toda a missão”, acredita Andreia Silva.
Com as inscrições a decorrer até 26 de junho, fica aqui o apelo para que, “aqueles que tenham o desejo de fazer uma experiência missionária, se possam inscrever”.

Outras notícias em Igreja