Região. Luzes e atividades para as famílias brilham no Natal

As ruas do centro histórico de Alcobaça há tempo que já têm o brilho do Natal, com iluminação alusiva a esta quadra desde 17 de novembro. Para além disso, há atividades promovidas pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Alcobaça e Associação Comercial de Serviços e Industrial da Região de Alcobaça (ACSIA).

A Praça da República converteu-se na “Praça Encantada” e a Praça D. Afonso Henriques acolhe o Palco de Natal. Até 24 de dezembro há atividades para todos. As próximas acontecem a 17 e 18 dezembro com oferta de música de Hugo Trindade e Matilde Violino, ateliês de bolachas e doces e workshop para pais e filhos, com um cariz solidário. “As crianças podem fazer uma peça trocando por um alimento”, explicou a’O ALCOA Isabel Fonseca, presidente da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria. Dos eventos ainda a decorrer, sublinha-se “As Marionetas” e “Duendes e Malabaristas”, de Luna Figueiredo, Chiquedance com “Danças de Natal, bem como “Cavalos na Cidade” da Sociedade Filarmónica Vestiarense, que levará música às ruas da cidade. O comboio, o carrossel e os mercados de Natal em frente ao Mosteiro de Alcobaça continuam a merecer uma visita.

Na Benedita, a Praça Damasceno Campos é o centro das atrações natalícias. Até 18 de dezembro, haverá diversas atividades com música, palestras, encontros com o pai natal e venda de artesanato, bolos, entre outras atratividades.

Saiba mais na edição impressa e digital de 15 de dezembro de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found