Opinião

Facebook---OPINIAOCarlaCrisostemo

Respira… Inspira e expira…

Se a vida está difícil tenta aliviar. Aliviar é melhor que complicar… Se a vida está difícil tenta abrandar. Abrandar é melhor que acelerar… Se a vida está difícil tenta amar. Amar é melhor do que odiar… Se a vida está difícil tenta repensar. Repensar é melhor do que reagir. Se a vida está difícil tenta desviar. Desviar é melhor que colidir. Se a vida está difícil tenta fazer diferente. Fazer diferente é melhor que fazer igual. Se a vida está a submergir tenta emergir. Emergir é melhor que submergir. Se a vida te está a asfixiar tenta respirar. Respirar é melhor do que asfixiar. Respira… Respira… Respira… Respira tantas vezes quantos os apertos que vais sentindo no peito, na alma, na carne… Respira tantas vezes quanto os antónimos que vais sentindo no peito, na alma, na carne… Respira… Inspira e expira com respeito, consideração, consciência, preseverança e resiliência por ti, por cada um de nós e por esta oportunidade que Deus nos deu de viver esta vida terrena. Respira porque estás vivo e viver é fazer, é olhar, é amar, é acreditar, é sorrir… Respira… Inspira e expira e repensa, refaz, reconsidera e revive cada momento com intensidade por ti, por cada um de nós e por esta oportunidade que Deus nos deu de viver esta vida terrena. A vida não está fácil, mas está nas nossas mãos com pequenos gestos agradecer, abraçar, amar, por ti, por cada um de nós esta oportunidade que Deus nos deu de viver esta vida terrena.  Sim… Inspira… Expira… e repara que continuas a respirar, por isso, vamos dar o máximo de nós mesmos para que possamos continuar. Sim… Inspira… Expira… e repara que continuas a respirar, por isso, vamos dar o máximo de nós mesmos para que a vida possa continuar. Os pássaros continuam a voar… A água do rio continua a escoar… O planeta continua a gira… A noite e o dia continuam a caminhar… Nada vai acabar… Está nas nossas mãos continuar! Por isso… Inspira… Expira… e repara que continuas a respirar, por isso, vamos dar o máximo de nós mesmos, vamos acreditar para que a vida possa continuar.

Outras notícias em Opinião

  • Um ano de esperança: 2021

    Desejo a todos os leitores, um bom início de ano! Esperemos que seja um ano de liberdade e sem grandes restrições que nos limitem a…

  • Breve consideração sobre “Centro Histórico”

    Os chamados Centros Históricos são locais que nos transportam no tempo e nos permitem imaginar vivências anteriores. Criados em tempos antigos foram, aos poucos e…

  • Casa do Relego: desaparecimento e história

    Na vila de Alfeizerão, até há pouco tempo, existia uma casa do Relego. Porém, os seus proprietários decidiram demolir o que restava do edifício. Com…

  • A eleição do ano

    “As eleições do país mais poderoso do planeta dizem também respeito ao planeta”, escrevi aqui, no dia 12 de Novembro passado. A importância maior destas…

  • Quem aponta a Luz do Mundo?

    No século XVI, a descoberta do alçapão de entrada para umas catacumbas esquecidas, na via Salaria, ofereceu à Igreja um olhar novo sobre a comunidade…

  • Editorial

    O combate à pandemia, como a qualquer crise, evidencia que a solução é a cooperação e não o divisionismo. A vacinação de profissionais de lares…

  • Desafios desta época festiva

    O mês de dezembro é, por norma, uma época de bem-estar, alegria pessoal e familiar. Porém, os convívios natalícios deste ano acabam por estar comprometidos,…

  • Extraordinários. 75 anos d’O ALCOA

    Neste 2020, em cada edição, pessoas extraordinárias em algum aspeto da sua vida, com ligação à nossa região. O mundo vivia uma crise profundíssima, enquanto…

  • Coco, uma opção saudável?

    Será o coco um alimento a integrar na sua dieta? Hidratação, reposição dos sais minerais, regulação do intestino e auxílio no processo de emagrecimento são…

  • O orçamento municipal

    Ouvimos grandes discussões políticas sobre o Orçamento de Estado todos os anos e sabemos que ali estão definidas regras com impacto nas nossas vidas. O…