Educação

S. Martinho. Carnaval sai à rua sem lixo nas ruas

IMG_8647

No passado 21 de fevereiro a Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto saiu à rua para comemorar o Carnaval juntou-se aos habituais participantes, a Escola Básica de 1ºciclo e a Fundação Manuel Francisco Clérigo. Este ano o corso teve um maior impacto na comunidade pelo aumento de participantes. Contando com cerca de 900 figurantes, alunos professores e funcionários das duas escolas e os utentes e funcionários da Fundação abrilhantaram a localidade de São Martinho durante cerca de 2 horas.

O desafio de colocar a Escola Básica e Secundária a desfilar pelas ruas da vila foi superado e, a recém Comissão de Eventos formada para melhorar o contacto com a comunidade exterior conseguiu preparar tudo para que a alegria carnavalesca fosse para além dos limites da escola. Com o mote de tema livre para as fantasias, as turmas e os seus professores, prepararam tudo para que os objetivos fossem alcançados. Com a colaboração da Junta de Freguesia e da GNR os figurantes desceram até à marginal onde dançaram e conviveram ao som de música de Carnaval com uma multidão muito significativa que aguardava os foliões. Nesse mesmo local foram avaliadas as competências carnavalescas de cada grupo de figurantes as quais foram pontuadas por um conjunto de jurados e, depois à tarde, na continuação da festa, no recinto da escola, foi feito o anúncio dos vencedores e entregues os respetivos prémios. As atividades de Carnaval decorreram durante todo o dia e a adesão da comunidade escolar foi muito significativa para que as atividades programadas decorressem com alegria e espírito de diversão próprio da época.

Foi ainda ganha a aposta de não haver nenhum lixo no chão no final do desfile.

Comentários (1)

  • Carla Crisóstomo - 29 de Fevereiro de 2020, 13:36

    Tenho muito orgulho em pertencer a este grupo que fez a aposta de mostrar que é possível haver diversão sem lixo no chão.

Outras notícias em Educação