Santos Populares da paróquia animam Alcobaça

Foto por Catarina Reis

Se houvesse prémio para o mês mais festivo do ano, esse seria certamente o mês de junho. Um pouco por todo o lado há bailarico para dançar, um balão a enfeitar e um manjerico para perfumar.
Para não fugir à regra e seguindo a tradição, pelo quarto ano consecutivo, a Paróquia de Alcobaça organizou, no passado dia 20 de junho, um arraial no mercado municipal de Alcobaça, que contou com um desfile de marchas populares pelas ruas da cidade.
Antes da hora prevista para a partida dos grupos de catequese, com os arcos enfeitados, este ano com apontamentos de cariz popular, como o fado, as sardinhas e os manjericos, sem esquecer a ligação à terra, como os corações lembrando o amor e a rosácea alusiva ao mosteiro de Alcobaça, prepara-se o recinto da festa. Há bifanas, sardinhas, caldo verde, café d’avó e tudo o que um arraial popular tem direito.
Partindo da ala sul do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça e percorrendo as ruas da cidade, a música e a coreografia do desfile dão um colorido especial à tarde quente. Nas esplanadas e nas ruas, a população agradada aplaude.

(Saiba mais na edição em papel de 25 de junho de 2015)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found