Opinião

Facebook---OPINIAO-RUI-ALEXANDRE

Tempos conturbados e a política do momento

Caro/a Munícipe,
Não estamos a viver num período de normalidade politica e a potencialidade libertadora da internet e da democracia soam um pouco a ingenuidade, pois o que se seguiu foi um mundo tomado por graves adversidades.
Estamos todos, neste momento, a enfrentar um “inimigo invisível”, uma Pandemia á escala global “COVID-19, que conseguiu atingir o mundo na sua totalidade num curto espaço de tempo, que outras Pandemias levaram anos atingir, pelo simples facto de o mundo hoje ser um ponto de encontros e reencontros humanos, resultante da Globalização.
É nossa preocupação desde o início deste surto de gravidade extrema a situação ao nível da Saúde Pública, economia local e até ao nível social dos Alcobacenses, que não sendo para já uma das regiões mais afectadas pelo “COVID-19”, mas mesmo assim temos que unir forças para que possamos contribuir para o nosso crescimento o mais rapidamente possível, fazendo um esforço conjunto para que a união seja fortificada e que todos juntos consigamos ultrapassar este período de excepção da melhor forma.
Não é o momento para aproveitar fragilidades politicas ou partidárias dentro do nosso Concelho, da nossa Autarquia ou do nosso Presidente do Município, estaremos sempre atentos e cooperantes com tudo o que seja para beneficio dos Alcobacences, e tentaremos desta forma, não fustigar os Alcobacenses com questões politicas, mas sim contribuir para que não existam perdas de vidas, colaborando para que a passagem deste momento triste em que vivemos, não seja tão dolorosa, de forma que, todos tenham o menor desconforto e tristeza possíveis junto dos seus amigos e familiares.
Neste sentido iremos propor que seja criado pelo Município, um Fundo de Emergência Social e Economico de apoio às famílias e Organizações para os tempos que se avizinham, duros no nosso Concelho.
O contributo do PS Alcobaça, na minha pessoa, que é extensivo á minha equipa, vai estar nesta altura, junto de quem precisa de ajuda, seja o nosso Município ou os próprios Alcobacenses, o que pretendemos é que esta Pandemia seja o mais rapidamente suprimida, não pactuando neste momento, com as guerrilhas politicas locais, mas nunca esquecendo que em 2021 iremos ter eleições Autárquicas, assim a situação o permita.
Não vão ser tempos fáceis os que iremos viver num futuro próximo, mas sei que todos juntos vamos conseguir, por isso a nossa posição não podia ser outra ao nível da ajuda na resolução deste flagelo, e no final saber que contribuímos para a ultrapassar estes momentos negativos e de desmotivação tanto ao nível Organizacional como Pessoal, para nós irá ser muito gratificante.
Constato com muita satisfação, que o PS Alcobaça está a ter uma postura digna da nossa génese politica, o que, como Presidente da Concelhia PS, me honra imenso. Ver o PS Alcobaça, a cada dia que passa, a centrar-se cada vez mais a honrar o nosso grandioso Concelho e todos os Alcobacenses é de uma satisfação enorme.
Nesta, como noutras alturas, de grande exigência para todos nós, queremos afirmar que o PS está à altura de contribuir com o seu apoio, a sua garra, humanidade, solidariedade e paixão pelo que é nosso e pela nossa Terra. Acreditando que, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, e que muito brevemente poderemos voltar ás nossas vidas normais, colocamos à disposição de todos os Alcobacenses os nossos canais Políticos Regionais e Nacionais necessários.
Um Abraço Fraterno

Outras notícias em Opinião

  • As sementes na sua dieta

    O equilíbrio é extremamente importante na dieta diária, bem como o fraccionamento e a diversidade. As sementes são uma opção uma vez que conferem diversidade,…

  • Extraordinários. Manuel Castelhano

    Neste 2020, em cada edição, pessoas extraordinárias em algum aspeto da sua vida, com ligação à nossa região. Exalte-se a boa gestão, numa semana em…

  • Vinho contribui para o pão de um milhão de portugueses

    Na agricultura alcobacense de há sessenta e tal anos, não havia semana-inglesa, muito menos americana, que seria considerada uma modernice, sem viabilidade. Só não se…

  • Uma figura que emerge

    O Alcoa noticiou, na última edição, que o novo presidente da CEP (Conferência Episcopal Portuguesa) é o bispo de Setúbal, D. José Ornelas. Tendo tomado…

  • A força de um discurso

    Notável peça de oratória. O discurso do Cardeal D. Tolentino Mendonça, no dia 10 deste mês, tem de tudo: história, filosofia, poesia, teologia… Já tive…

  • Extraordinários. Basílio Martins

    Neste 2020, em cada edição, pessoas extraordinárias em algum aspeto da sua vida, com ligação à nossa região. “O meu general”. Assim lhe chamava o…

  • Recomeço das missas em comunidade presencial

    Depois de todo este tempo em confinamento, durante o qual estivemos privados do acesso direto à Sagrada Eucaristia, todos celebrámos, com muita expectativa, a possibilidade…

  • Consultório de Psicologia

    Tenho filhos em idade escolar que precisam de apoio ao estudo. Como posso apoiá-los de uma forma eficaz? Caro leitor, cara leitora, As crianças são…

  • Os Choctaw e a Covid

    A tribo dos índios Choctaw é a terceira maior tribo de índios norte-americanos, logo depois das tribos Cherokee e Navajo. Entre os anos 1830 e…

  • Joana do Mar

    Isolamento… Quarentena… Distância… Palavras estas mencionadas tantas vezes recentemente, mas que na realidade fazem parte da vida de emigrantes. O meu nome é Joana do…