Vestiaria. Solar de Cister celebra uma década de vida

O Solar de Cister – Residência Para Idosos celebrou dez anos de existência a 1 de abril. A residência da Vestiaria “contribui para o bem-estar dos utentes e dos respetivos familiares”, garante Armando Costa, gerente do Solar de Cister a’O ALCOA.

“Aqui, nós acolhemos as pessoas de braços abertos e de forma emotiva para conseguirmos conviver com os utentes diariamente: afinal, esta é a sua casa!”, assume Paulo Madeiras, diretor técnico da instituição. “A idade é inevitável, viver muito pode ser uma aspiração para muitas pessoas, mas traz limitações e algumas dependências. Temos de saber lidar com elas e os serviços oferecidos ajudam nesta vertente”, expressa o diretor, “como, por exemplo, alimentação, animação, enfermagem, consultas com médica, cabeleireira, música e fisioterapia”. Para Paulo Madeiras, o foco é “descobrir as potencialidades dos idosos e não olhar para aquilo que já não conseguem fazer”.

A celebração do aniversário foi com os 41 utentes “um motivo de alegria”, orgulha-se o diretor técnico. Esta “não é uma atividade fácil” para a equipa de 28 colaboradores, porque lidam com “pessoas com vários tipos de dependência, que precisam muito de apoio”. Por isso, “é muito importante envolver a equipa em todas as celebrações”, defende o responsável, e criar condições “para serem felizes neste espaço e contrariar a rotina do despertador na segunda-feira”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 14 de abril de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found