Voluntários asseguram acesso à Capela do Santíssimo

Foto por Sara Susano

Desde 30 de maio deste ano, a colocação de uma estrutura em vidro na Capela do Senhor dos Passos, no Mosteiro de Alcobaça, facilita o acesso àquele espaço sagrado onde se reserva o Santíssimo Sacramento, sobretudo aos muitos visitantes em turismo religioso, criando condições aos fiéis para adoração e oração.
A porta da Capela do Senhor dos Passos está aberta, com acompanhamento voluntário entre as 10 e as 12h00 e entre as 15 e as 17h00, durante os dias de semana. “Nos restantes horários, poderão os visitantes dirigir-se a este local, sem contudo terem acesso ao seu interior, pela colocação de uma divisória em vidro, solução já adotada pelo nosso mosteiro noutros espaços e muito utilizada em vários monumentos Património Mundial”, adianta o Padre Ricardo Cristóvão, pároco de Alcobaça.
“Infelizmente a nossa capela tinha de estar fechada sempre que não havia vigilância permanente; só assim é que conseguimos tê-la aberta”, afirma Maria José Horta, responsável pelo grupo de 20 voluntários e quatro suplentes, que assegura que o interior da capela esteja acessível durante a semana.

(Saiba mais na edição em papel e digital de 6 de outubro de 2016)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found