Atual

Páscoa. Testemunhos de como viver bem o tempo da Quaresma

IMG_17998_cmyk

“Introspeção para celebrarmos a Páscoa de forma mais calorosa e vivida”. É esta a via escolhida por Nélio Felizardo e Rosa Rebelo para a Quaresma. Vivência que tentam transmitir aos seus filhos: Raquel de 9 anos, Jonas de 7, Mateus de 4 e Moisés de 2 anos.
Falando da sua experiência quaresmal, este casal da Benedita conta que “os mais pequenos ainda não têm muita noção mas, por exemplo, a Raquel, que anda no 4º ano da catequese, tem mais atenção e curiosidade”, explica Nélio. Habitualmente, e não apenas na preparação para a Páscoa, fazem todos os dias em família uma oração à noite, com leituras que ajudam até a acalmar e a dormir melhor.
“No período da quaresma”, conta Nélio, lemos algumas passagens do livro ‘Rezar na Quaresma’, para fazer as crianças refletir”. Outra dinâmica que fazem nesta época “é cada um partilhar, no final de dia, o que fez, se conseguiu fazer um pequeno sacrifício, se fez esse sacrifício fazendo uma reflexão pensando, por exemplo, nas crianças que nada têm” com o objetivo de que as crianças sintam que “o seu gesto faz parte da quaresma”.

 

Saiba mais na edição impressa e digital de 22 de fevereiro de 2018

Outras notícias em Atual