Região. A primeira peregrinação do P. Tiago Roque foi um autêntico sucesso

Neuza Santos
Jornalista

O dia 20 de maio vai ficar marcado na vida do P. Tiago Roque e de 51 paroquianos de Alcobaça e Vestiaria. O motivo? A data que simboliza a primeira peregrinação do P. Tiago Roque enquanto pároco destas comunidades. O destino foi Vila Viçosa, um município alentejano. A viagem organizada pel’O ALCOA e pela agência Caminho Sem Limites contemplou a visita ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição e a visita ao Paço Ducal.
A peregrinação foi caracterizada pelo pároco como “um dia bem vivido”. Em terras alentejanas foi possível “conciliar a dimensão espiritual de peregrinação com o convívio entre todos e com o aprofundamento da história do nosso país” disse a’O ALCOA.

Nesta iniciativa houve vários momentos, mas o pároco realça a “memória da visita ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, nossa padroeira, num ano em que haverá as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ)”. Tal como a “graça de podermos celebrar a eucaristia no Santuário de Nossa Senhora da Conceição e rezámos a consagração à Virgem Mãe no final”. O Padre Tiago Roque destaca o quão gratificante foi ver os sorrisos no rosto de todos os participantes ao longo do dia”. Por isso, faz um “balanço muito positivo”.

Saiba mais na impressão impressa e digital de 1 de junho

Neuza Santos
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found