Empreendedorismo. Restaurantes inovadores na região

Neuza Santos
Jornalista

Nazaré e Alcobaça têm novos espaços de restauração, que prometem trazer experiências diferentes aos clientes.
“Dá cá os remos” é uma expressão nazarena conhecida como “dá os talheres”, mas agora também tem outro significado. É o restaurante de Ana Neto e Stefano Esteves, de 29 e 24 anos, respetivamente, aberto desde fevereiro e localizado na avenida Manuel Remígio, na Nazaré. “O sonho de abrir o nosso restaurante sempre existiu”, contam a’O ALCOA os proprietários do estabelecimento, mas foi no ano passado, nos Países Baixos, que começaram a “idealizar o projeto, ainda que fosse só um sonho no papel”. À ideia juntou-se a oportunidade de ficarem com um trespasse de uma chocolataria, que vagou na vila.
Antes de regressarem a Portugal, os empreendedores foram a diversos países, como, por exemplo, Alemanha e Áustria para “retirar o máximo de ideias para completar o projeto”. O casal conta que sempre tiveram um gosto por comida de partilha para poderem assim provar mais iguarias “e trouxemos esse conceito, fugindo um pouco ao tradicional servido na Nazaré”. Também acreditam que se deve “desfrutar das refeições a qualquer hora”, por isso a “cozinha está aberta das 12h30 até às 21h30”. O pica-pau de atum, as asinhas de frango picantes, o camarão frito com cerveja e o bolo do caco com manteiga de alho e ervas são algumas das especialidades da casa. A carta de cervejas de vários países e as sangrias com frutas confitadas são também a imagem de marca do Dá cá os Remos. Este estabelecimento caracteriza- se por ser “um espaço acolhedor, onde o cliente pode desfrutar, sozinho ou acompanhado, de uma cerveja ou de um petisco” destacam os proprietários e é o que tem acontecido, salientando que o “projeto está num bom caminho”, um percurso com outras novidades. O dia 4 de junho vai ficar marcado pelo primeiro espetáculo de música ao vivo com Brian Hanson, um “cliente habitual”, sendo que a “ideia é animar as tardes e noites da Nazaré” concretizam Ana Neto e Stefano Esteves.
Também foi em fevereiro que Alcobaça viu nascer um novo restaurante, na praça 25 de Abril, em frente no mosteiro, o House 51.

Saiba mais na edição impressa e digital de 1 de junho de 2023

Neuza Santos
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found