A primeira universidade sénior do concelho está a comemorar dez anos de vida

Foto por Sara Susano

Desde a passada segunda-feira, dia 11, até amanhã, dia 15, a Universidade Sénior da Benedita está a comemorar o seu 10º aniversário.
Foi em abril de 2006 que a academia sénior beneditense, a primeira do concelho de Alcobaça, deu os primeiros passos, tendo Laura Martinho, como mentora deste projeto. Foi ela com um grupo de associados que criou a Universidade Sénior da Benedita – Associação de Desenvolvimento Comunitário.
Queríamos aproveitar os dez anos para, de certo modo, promover mais a união de toda esta comunidade”, disse a’O ALCOA, Natália Serrazina, presidente da direção da instituição há cinco anos. “É isso que nós estamos a tentar fazer com esta festa através de um regresso ao passado, mostrando as pessoas da altura, com um vídeo, testemunhos, etc.”, sublinha Natália Serrazina. E acrescenta: “vamos tentar que os dez anos sejam um marco, não de saudosismo, mas para reconhecer quem esteve no início desta casa, reescrevendo a história da universidade para que fique, porque nada tem dez anos sem nascer”.

(Saiba mais na edição em papel e digital de 14 de abril de 2016)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found