No passado mês de dezembro de 2015, a Sociedade Filarmónica Turquelense realizou no Cineteatro de Alcobaça uma gala onde, timidamente, convidou um par da Academia de Dança do HCT para ilustrar um trecho musical.
Correu bem, e a ideia germinou, levando as duas instituições a combinar “uma aventura”, que vai acontecer na tarde do domingo de Páscoa, dia 27 de março – executar as danças do programa desportivo ao som da banda.
É difícil dizer para quem é mais exigente o desafio – se para a banda, ao ter que respeitar e manter cadências dançáveis, se para os dançarinos, a terem que se adaptar às oscilações próprias da música ao vivo, pouco perceptíveis para a generalidade do público, mas gritantes para eles.
Numa festa com entrada livre, haverá ainda oportunidade para ver as velhas glórias do hóquei em patins turquelense em ação, e ouvir algumas canções nas vozes de Filipe de Moura, Carla Roxo e Hernâni Santos.
Com início às 15h30 a festa termina num lanche convívio de todos os participantes, mediante prévia inscrição por uma pequena quantia.