Acne Felino

Ana Catarina Duarte
Enfermeira veterinária

O seu gato tem acne?

Os gatos podem desenvolver acne, sobretudo no queixo e nos lábios. Isto deve-se à produção exagerada de gordura pelas glândulas sebáceas localizadas na zona em torno da boca e que faz com que nesta zona surjam pontos negros.
Trata-se de um problema de pele não contagioso e que na maioria dos casos não causa dor nem comichão. Em casos mais graves pode levar ao aparecimento de crostas, inchaço, dor, comichão e falhas de pelo na região afetada.

Existem algumas causas para o desenvolvimento do acne nos gatos, como por exemplo, o stress, a falta de cuidados de higiene, um sistema imunitário debilitado em consequência de patologias ou consumo de alimentos inadequados (comida caseira ou húmida).

Para prevenir o aparecimento de acne no seu gato limpe frequentemente os comedouros e caso sejam de plástico substitua-os por recipientes de inox ou cerâmica, pois são mais fáceis de limpar e retêm menos a gordura dos alimentos, evitando que o focinho se suje enquanto o gato se alimenta.

Caso o seu gato tenha acne fale com o médico veterinário assistente, ele irá informá-lo de como pode controlar essa situação.

Ana Catarina Duarte
Enfermeira veterinária

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found