Agrupamento de Cister despede-se do professor timorense Hipólito Sarmento

Uma sexta 13 só podia ter corrido muito bem…. Havia muitos alunos, pais, professores e funcionários das várias escolas do Agrupamento, para comemorar o Natal e para se despedirem de um Homem de exceção que nele esteve presente nos últimos dois meses e meio: o professor timorense Hipólito Sarmento. Numa despedida emotiva e ao som de palmas, a comunidade de Cister ofereceu um computador portátil ao senhor professor Hipólito e partilhou o testemunho da sua estima e gratidão. Ouviram-se dele histórias extraordinárias, num português de sotaque oriental, entrecortado pela comoção, confluindo, mais ou menos, nisto: o português é para Timor, mais do que um simples meio de comunicação, uma bandeira, um sinónimo de liberdade e independência.
Quanto ao serão convívio, decorreu em ambiente agradável, com a colaboração de alunos da ESDICA e de várias Escolas, que fizeram a animação e contribuíram para a partilha de emoções. Para além das festas de Natal realizadas nas outras unidades do Agrupamento de Cister, a festa da escola sede este ano ficará na memória de quantos a partilharam.
Ao senhor professor Hipólito, bem como ao ensino do Português em Timor, a comunidade de Cister deseja as maiores felicidades.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found