Água de Madeiros e Pedra do Ouro integram lote de praias sem poluição

As praias do concelho de Alcobaça Água de Madeiros e Pedra do Ouro fazem parte do restrito grupo de 71 praias nacionais distinguidas pela associação Zero que anualmente identifica praias sem poluição. O número que representa 12 por cento do total das 579 zonas balneares existentes em 2016.

A análise da associação ZERO teve em conta os parâmetros da legislação em vigor e concluiu que existem 67 zonas balneares costeiras, três interiores e uma de transição (estuário) com zero poluição.

O estudo foi desenvolvido a partir de dados solicitados à Agência Portuguesa do Ambiente e identificou que, ao longo das três últimas épocas balneares, todas estas praias não só tiveram sempre classificação “excelente” como apresentaram valores zero ou inferiores ao limite de deteção em todas as análises efetuadas aos dois parâmetros microbiológicos controlados e previstos na legislação (Escherichia coli e Enterococos intestinais). Isto é, em todas as análises efetuadas não houve sequer a deteção de qualquer unidade formadora de colónias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found