Alcobaça. Alunas na final de concurso de arte

Sofia Saturnino e Evelina Vitrici, alunas do 11.º ano e 12.º ano, respetivamente, da Escola Secundária D. Inês de Castro, do Agrupamento de Escolas de Cister, são finalistas do concurso The Sovereign Art Foundation – Prémio para estudantes Portugal 2022, que pretende “celebrar a importância da arte no sistema educacional e reconhecer a qualidade das obras de artes produzidas por estudantes”, é dito no website do concurso.

O trabalho de Sofia Saturnino, intitulado “From Scratch To A Little Something”, nasceu apenas com uma caneta azul. Trabalho que representa a “forma como eu vejo a arte, uma vez que tudo o que colocamos no papel ganha vida e voa”, destaca a aluna do 11.º ano a’O ALCOA. Com pouco tempo para a criação da obra, Sofia Saturnino está “grata pela ajuda da professora Isabel Carvalho, na parte criativa”. No total de 30 finalistas, a estudante não pensou que “ia ser uma das finalistas”, o que “é muito fixe e uma vitória”.

Já Evelina Vitrici chegou a finalista do concurso da The Sovereign Art Foundation com o trabalho “Connect With Nature”. Com óleo e colagem com cartolina sobre a tela, o trabalho representa um “mundo de constante mudança”, explicou a aluna a’O ALCOA.

Saiba mais na edição impressa e digital de 28 de abril de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found