Alcobaça. As comemorações do dia internacional dos museus

O DIM (Dia Internacional dos Museus), dia 18 de maio, vai ser celebrado no município de Alcobaça na semana de 15 a 22 de maio, associando o evento do Bom Dia Cerâmica, e irá envolver várias identidades culturais e museus de Alcobaça. Com uma programação diversa, as acções irão estar “disponibilizadas nas plataformas e redes sociais do município e agentes parceiros” adianta o município num relatório de imprensa.

O tema proposto pela ICOM (International Council of Museums) é o “futuro dos museus: recuperar e reimaginar”. A propósito desta temática, a inauguração da conclusão da primeira fase de requalificação do museu de vinho será realizada no dia 18 de maio, de seguida haverá um concerto em “tributo a Astor Piazzola” de Mário Marques e Gonçalo Pescada, assim, este é o primeiro evento no espaço já requalificado.

Os dias abertos dos museus serão do dia 15 a 18 de maio com a entrada livre nos museus do vinho, na central de confluência dos rios e no museu Raul da Bernarda.

O evento Bom Dia Cerâmica ocorrerá no dia 15 e 16 de maio, e terá uma programação de atividades presenciais e online, como a exposição temporária de cerâmica no jardim do Amor e várias demonstrações de cerâmica com os profissionais da área.

No dia 17 de maio, haverá chegada de uma peça de cerâmica produzida por Alberto Cidraes, em 1987, ao museu Raul da Bernarda, estando na programação dos dois eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found