Alcobaça. Avenida Joaquim Vieira Natividade quase pronta

Catarina Reis
Jornalista

“Passa mais gente aqui e consegui arrendar todas as lojas à volta”. É desta forma que Célia Oliveira, olha para a requalificação da Avenida Professor Engenheiro Joaquim Vieira Natividade. A proprietária da imobiliária Célia Oliveira, instalada na avenida, destaca, para além da melhoria estética, a acessibilidade e o estacionamento disponível, “que não existem, por exemplo, no centro histórico”, tornam atrativa uma passagem por ali. O mesmo entendimento tem Anabela Pereira, da ALCOA Viagens, para quem valeu a pena todos os constrangimentos causados por esta beneficiação. “A avenida está muito mais alegre, arejada, e já se vê mais gente a circular a pé ou de carro”, refere a responsável, esperando agora um aumento de pessoas e clientes. Essa é também a expetativa de Jacinto Pereira, da Imofine – Mediação Imobiliária, para quem as melhorias são positivas para os estabelecimentos comerciais. “A zona ficou mais bonita”, refere a’O ALCOA, esperando que essa nova imagem possa trazer mais movimento.

Da parte dos moradores, também parece existir agrado. Isaura Matias, moradora ali há 30 anos, destaca os espaços verdes, “muito bem enquadrados”, e o terem colocado mais árvores. “Quando comprei a minha habitação, fi-lo por ser uma zona nobre da cidade, muito bonita por natureza, e que agora está a ficar um mimo”, repara.

Segundo Hermínio Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, “está previsto finalizarem-se as últimas intervenções ainda este mês”. O autarca destaca “o favorecimento da pedonalização deste troço, com maiores passeios e maior controlo da velocidade dos veículos”, bem como “a renovação da paisagem urbana desta zona da cidade, que constitui uma das suas entradas mais nobres”.

Saiba mais na edição impressa e digital de 3 de fevereiro de 2022.

Catarina Reis
Jornalista

Uma resposta

  1. Estou entusiasmada para voltar a Alcobaca este ano , e poder ver a beleza da avenida concluida Sabe bem estar na nossa varanda e olhar a avenida ,descer e caminhar por Alcobaca .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found