Alcobaça conquistou 3º lugar no Nacional de Escolas

O 3º lugar na classificação por equipas foi conquistado pelo Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola no Encontro Nacional de Escolas que teve lugar no passado sábado e domingo, dias 9 e 10 de julho, em Almeirim, numa prova que registou um record de participantes, destacando-se como a melhor equipa da Zona B (Centro e Sul). Sagrou-se vencedora desta prova nacional a equipa de Seissa, Barcelos, ficando em 2º lugar a equipa de Penafiel e o Alcobaça ocupa o 3º lugar do podium. “Este é um grande resultado para uma pequena equipa que se apresentou neste encontro com os seus doze corredores numa prova nacional que colocou em competição quase três centenas de atletas, em representação de 30 equipas”, afirma Joaquim Marques, presidente do Alcobaça Clube de Ciclismo.

Durante o dia de sábado e domingo os atletas foram disputados as várias provas, de destreza, contra-relógio e corridas em linha, espalhando colorido e animação pelas ruas de Almeirim, num evento com muitos participantes e um grande número de famílias que estiveram a aplaudir.

No escalão de Benjamins (5/8 anos), Madalena Santos conquistou o 3º lugar, enquanto Madalena Ferreira ficou em 8º lugar, Matilde Ferreira ficou na 10ª posição e Mafalda Garcia ficou em 12º lugar. Em Iniciados (9 e 10 anos), em Femininos, Ana Rita Carvalho, ficou em 7º lugar, enquanto em Masculinos Amílcar Madeira ficou em 4º lugar, Rafael Campos ficou em 5º lugar e Tomás Garcia ficou na 27ª posição.

No escalão de Infantis Masculinos (11 e 12 anos), Tiago Santos começou mal na prova de destreza, ao sofrer uma queda que lhe causou uma avaria na bicicleta e o obrigou a repetir a prova em último lugar, o que o deixou naturalmente nervoso, originando um resultado menos bom. Apesar disso, na prova em linha esteve ao seu melhor nível e acabou a prova em 5º lugar da geral, entre 77 corredores deste escalão.

No Escalão de Iniciados (13 e 14 anos) Diogo Sousinha acusou a pressão causada pelo âmbito da competição, no entanto viria a manter-se ao seu melhor nível e conseguiu classificar-se em 11º lugar entre 94 corredores do seu escalão, enquanto Kevin Ferreira ficou em 43º lugar e Gonçalo Santo ficou em 61º lugar, numa prova muito disputada.

A equipa alcobacense orientada pelo treinador Levi Patrício com a colaboração dos treinadores Carlos Ferreira, Ana Salomé Carvalho e Nuno Santos esteve ao seu nível, e averbou mais uma boa prestação naquele que é o encontro mais importante da época desportiva de Escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found