Alcobaça despediu-se da Irmã Conceição Martins

A paróquia de Alcobaça despediu-se da Irmã Conceição Martins, superiora da comunidade das Irmãs de S. José de Cluny e diretora do Centro de Bem-Estar Infantil, com a realização de uma festa em sua homenagem, no passado dia 22 de setembro, sábado. A Irmã Conceição, que já na missa tinha dirigido palavras de despedida e de gratidão à comunidade paroquial, voltou a agradecer aos presentes no jantar convívio a amizade e colaboração que recebeu nestes anos em Alcobaça.

“Vão-se embora duas Irmãs mas vêm outras duas; Alcobaça pode dar graças a Deus por aqui se repor o número de Irmãs”, referiu a religiosa. Na ocasião, foi projetado um vídeo com vários testemunhos sobre a Irmã Conceição. Pessoas das idades mais variadas e que conviveram com a religiosa em diferentes contextos dedicaram-lhe mensagens de amizade e despedida. Por fim, a Irmã Conceição foi chamada a cantar ao lado da banda NOICA, entre outras, as canções “Quem passa por Alcobaça” e “Vai onde Deus te levar”.

P. CARLOS JORGE
“No momento da partida de alguém que amamos, corremos o risco de dizer palavras a mais ou palavras a menos. Deixemos, então, falar as marcas que a Irmã Conceição deixou em nós e na nossa Cidade. E descobrir que o dom do serviço que partilhou connosco, vem de duas fontes principais: o amor a Jesus e à Igreja. Sinto uma intensa alegria e sincera gratidão por ter sido, durante algum tempo, com outros, companheiro de viagem da Irmã Conceição, na sua viagem por terras de Cister, e ser merecedor da sua estima e cumplicidade. ‘Irmã, ficamos aqui, ao pé de si! Esteja aí, ao pé de nós! Conte com a nossa amizade e permanente oração. Que Deus a abençoe!’”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Candidaturas abertas

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

Alcobaça. Biblioteca convida à conversa com…

10 Abr | Sáb | 11:00

online

Encontros em Rede: Reimaginar os Museus a 26

05 Abr | Seg | 15:00

Página de facebook da Rede Cultura 2027