Alcobaça. Dia da Mulher a caminhar

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, hoje, dia 8 de março, o Teatro da Transformação, de Alcobaça apoiado pela Sónia Tavares, vocalista dos The Gift e Fernando Ribeiro, dos Moonspell voltou a marcar uma caminhada em homenagem a todas as Mulheres. Foram muitos os que se juntaram à iniciativa, que este ano ganha outra dimensão reconhecendo a força, a coragem e a união das mulheres da Ucrânia que estão a deixar o seu país com os filhos ao colo para os salvar, deixando os seus entes masculinos para trás. 

Em 2021 morreram 23 mulheres em contexto de violência doméstica, tornando este o crime que mais mata mulheres em Portugal. Em pleno século XXI uma em cada três experienciou violência ou assédio físico, psicológico ou sexual em alguma altura da sua vida e ainda se pergunta às sobreviventes de violência: o que estavam a vestir, o que estavam a beber, onde estavam a passar, com quem iam e porquê. O assédio sexual é ainda uma realidade e as denúncias de violência doméstica e no namoro aumentam têm vindo a aumentar todos os anos.

A iniciativa contou com o apoio da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, Câmara Municipal a e Cooperativa Agrícola de Alcobaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found