Alcobaça exibe potencial gastronómico no evento “Vinhos – Região de Lisboa”

O município de Alcobaça irá marcar presença num grande evento de promoção da Região dos Vinhos de Lisboa que, de 30 de junho a 10 de julho, irá ocupar dois dos mais conceituados espaços da capital portuguesa: o Mercado da Ribeira e a Rua Augusta.

De 30 de junho, quinta-feira, a 2 de julho, sábado, a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa e os municípios e produtores que a integram vão promover, no Mercado da Ribeira, os Vinhos de Lisboa. Haverá provas e vendas de vinhos e sessões de show cooking. A Adega Cooperativa e a Quinta dos Capuchos serão as entidades em representação do concelho de Alcobaça. No dia 1 de julho, Alcobaça será representada pelo Chef Ricardo Raimundo que fará uma sessão de show cooking, pelas 19h00.

A Rua Augusta irá receber, de 30 de junho, quinta-feira, a 10 de julho, domingo, uma feira das Regiões do Vinho de Lisboa, onde, além de promover os seus vinhos, os participantes terão a oportunidade de demonstrar todo o seu potencial turístico e gastronómico. O Museu do Vinho de Alcobaça será uma presença permanente no stand reservado ao município de Alcobaça e será acompanhado por um conjunto de produtores alcobacenses, que terão uma ocupação repartida durante os vários dias do evento.

Confira a lista de produtores que estarão presentes na Rua Augusta:
– Queijaria Flôr do Vale
– Pastelaria Alcôa
– Atelier do Doce
– Casa dos Doces Conventuais/Casinha dos Montes
– Quinta dos Capuchos
– Adega Cooperativa de Alcobaça
– Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (maçãs, puré, sumos)
– Porco Malhado de Alcobaça
– Enchidos – Sabores Seculares
– Abadia de Alcobaça
– Frutos de Cister
– Cisterdoce
– Queijaria Flôr do Vale

Será também promovida a Aljubarrota Medieval, através de um desfile de Padeiras de Aljubarrota. “É para nós uma honra ter recebido o convite para participar neste evento de enorme importância na qual a Região de Vinhos de Lisboa se afirma positivamente com o nosso contributo”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio. “Teremos oportunidade de promover o nosso potencial gastronómico e tenho a certeza de que daremos uma excelente imagem da nossa terra e dos nossos produtos regionais”, acrescenta o edil.

O evento “Vinhos – Região de Lisboa” e a feira das Regiões do Vinho de Lisboa são uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa, Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa e municípios participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found