Alcobaça. Homem detido por crime de violência doméstica

Em Alcobaça, um homem de 53 anos foi detido por violência doméstica e por posse de armas proibidas, a 9 de fevereiro, pela GNR de Leiria. O homem, com problemas de álcool, fazia ameaças à mulher, de natureza física, psicológica e sexual, até de morte, ameaças que, por vezes, se estendiam à filha do casal. Depois de um casamento de 33 anos, a mulher, com 53 anos, fugiu, tendo ido para casa de familiares. No entanto, o suspeito não aceitou e forçou o seu regresso. Nesse momento, os militares da GNR dirigiram-se ao local.

No âmbito da investigação, foram apreendidos um revólver, uma pistola, uma pistola de airsoft, uma caçadeira, duas espingardas de CO2, duas armas caça submarina, nove detonadores, pirotécnicos, uma granada de morteiro, dois petardos pirotécnicos, 48 munições, 12 cartuchos, duas botijas de CO2, uma caixa de chumbos, um arco, 16 flechas de ponta metálica, cinco punhais e um sabre.

Também foram apreendidas espécies autóctones e cinegéticas, que estavam em cativeiro, e aves embalsamadas. Por conseguinte, foram elaborados cinco autos de contraordenação por infrações de detenção de aves cinegéticas e autóctones sem documentação. As coimas podem chegar aos 3.740 euros.

Saiba mais na edição impressa e digital de 17 de fevereiro de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found