Alcobaça. Mostra de Doces e Licores Conventuais com a maior presença monástica de sempre

Catarina Reis
Jornalista

Na 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais são oito as ordens religiosas presentes, com a maior presença de sempre.

As Monjas Carmelitas Descalças da Ordem da Virgem Maria do Monte Carmelo do Mosteiro de Bande em Paços de Ferreira, as Irmãs Clarissas do Mosteiro do Santíssimo Sacramento do Louriçal, os Monges Beneditinos do Mosteiro de São Bento de Singeverga em Santo Tirso, e as Monjas Cistercienses de São Bento da Porta Aberta são os «repetentes». Entre as Monjas Cistercienses de São Bento de Porta Aberta, há “muita vontade de regressar”, como transmitiram a’O ALCOA, fazendo desde já crescer água na boca com a novidade da sua compota de pêssego e menta fresca.

A marcar presença pela primeira vez neste certame, estão as Irmãs do Mosteiro Cisterciense de Nuestra Señora de Alconada, da Espanha. “Uma pequena comunidade de freiras cistercienses” que, para se sustentar economicamente, fazem “confeitaria artesanal”, como disseram a’O ALCOA. Trarão para a mostra, entre outras iguarias: bolachas com sumo de laranja e anis, pastéis de chá e de manteiga e folhados de amêndoa.

Também estreantes, as Irmãs Trapistas do Mosteiro Cisterciense de Boa Vista, do Brasil, são “uma comunidade pequena” que nos promete surpreender com o seu “chocolate fino artesanal”, como revelam.

Saiba mais na edição impressa e digital de 17 de novembro de 2022.

Catarina Reis
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found