Alcobaça. “Muros com Vida” e sarjetas originais na escola

Inserido no programa nacional Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa, os alunos do Centro Escolar de Alcobaça deram «vida» aos muros da sua escola, com pinturas enquadradas no tema “Biodiversidade: Preservar e Regenerar e Espaços Exteriores”. Com esta temática e visando promover a preservação e valorização dos ecossistemas, a comunidade escolar meteu “mãos à obra” e, através da arte urbana, embelezou estes espaços.

Ainda no âmbito do programa Eco-Escolas, também as sarjetas do espaço público envolvente da escola estão agora mais bonitas. Decoradas pelos alunos do Centro Escolar de Alcobaça, a iniciativa pretende alertar a comunidade para a problemática da contaminação dos mares e oceanos.

As sarjetas de passeio são importantes dispositivos de entrada de fluxos de água, dado que garantem o acesso das águas pluviais às redes de drenagem. Contudo, são frequentemente objeto de deposição de resíduos, quer decorrentes do arrastamento das águas da chuva, quer decorrentes da atividade humana, como óleos alimentares, garrafas, beatas, entre outros. Este projeto visa sensibilizar a população em geral e a comunidade escolar em particular, para as consequências, quer nos ecossistemas terrestres, quer nos ecossistemas marinhos, da incorreta deposição dos resíduos.

Saiba mais na edição impressa e digital de 23 de junho de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found