Arrancou em Alcobaça, a 1 de outubro, com 27 participantes, a primeira Pós-Graduação em Património Alimentar e Desenvolvimento do Território, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Curso 100% comparticipado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e que vem de encontro às aspirações do Município de Alcobaça, que procurou a instituição “para uma participação da universidade nesta área”, explica Margarida Anastácio. A coordenadora do Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça resume que, “tendo como enquadramento a riqueza patrimonial do território e sendo uma área de interesse a questão agroalimentar, juntou-se: património e alimentação, produção agroalimentar, desenvolvimento e inovação”.
Além do corpo docente da universidade, há em todos os módulos formadores externos, que reforçam a ligação a este território específico. A ligação ao tecido empresarial e aos vários setores económicos, bem como o facto de a pós-graduação ser dirigida a toda a região Oeste, são também destacados.
Saiba mais na edição impressa e digital de 20 de outubro de 2022.