Alcobaça. Procissão do Senhor dos Passos muito sentida e participada

Catarina Reis
Jornalista

No dia 3 de março, a procissão do Senhor dos Passos saiu às ruas do centro histórico de Alcobaça.
Realizada pela Paróquia de Alcobaça e pela Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, esta procissão é um momento muito aguardado.
A celebração começou às 15h00 com o terço da Divina Misericórdia, presidida pelo P. Tiago Roque, pároco de Alcobaça e Vestiaria, seguindo-se então a procissão.
Foi em 2014, e depois de mais de cem anos de interrupção, que as ruas do centro histórico da cidade voltaram a receber a procissão do Senhor dos Passos. Com a chuva a dar tréguas, o momento, do passado domingo, foi acompanhado por algumas centenas de pessoas. Procissão que contou com mais de 150 participantes ativos. Marcaram presença várias ordens de cavalaria e irmandades, como habitualmente. A Sociedade Filarmónica Maiorguense foi a banda presente, levando à frente os bombos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça.
“Este ano, para alguns observadores, foi talvez o ano que levou mais gente na procissão, algumas centenas de pessoas e em que se viram mais janelas engalanadas com colchas, algumas na chita de Alcobaça”, disse a’O ALCOA, Jorge Pereira de Sampaio, mordomo da procissão.

Saiba mais na edição impressa e digital de 7 de março de 2024

Catarina Reis
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found