Alcobaça. Senhor dos Passos volta a sair às ruas do centro histórico

Catarina Reis
Jornalista

Foto por Catarina Reis

No próximo domingo à tarde, pelas 15h00, a procissão do Senhor dos Passos de Alcobaça volta a sair à rua e a atravessar as ruas do centro histórico de Alcobaça, este ano com uma intenção especial: pedir a paz a Nossa Senhora.

Na preparação desta procissão, elementos da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça retiram as imagens da Igreja da Misericórdia para serem ornamentadas com flores. O andor de Nossa Senhora é revestido com flores oferecidas. Tarefa abraçada por membros da paróquia “as aias” de Nossa Senhora e no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. A imagem do Senhor dos Passos tem igual tratamento, tudo feito com muito amor e devoção.

Realizada pela Paróquia e Alcobaça e pela Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça e após dois anos de interrupção, devido à pandemia, esta procissão é um momento muito aguardado.

15h00: Terço da Divina Misericórdia – presidido pelo Reverendíssimo Padre Ricardo Cristóvão, Pároco de Alcobaça e Vestiaria

15h45: Saída da Procissão do Senhor dos Passos – Que percorrerá o seguinte itinerário: Mosteiro, Praça 25 de Abril, Rua Alexandre Herculano, Praça da República, Rua Araújo Guimarães, Rua Dr. José Nascimento e Sousa, Igreja de N.S. da Conceição, Rua Dr. Afonso Lopes Vieira, Rua Frei Fortunato, Igreja da Misericórdia, Rua Miguel Bombarda, Rua Frei Estevão Martins, Praça 25 de Abril, Mosteiro.

Sermão do Encontro pelo Rev.mo. Sr. Padre José Costa Religioso pertencente aos Serviços do Coração Imaculado de Maria.

Participe!

Catarina Reis
Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found