Alcobaça. Unidade de Cirurgia Ambulatória da Mão já realizou 495 cirurgias

495 cirurgias já foram realizadas na Unidade Funcional de Cirurgia Ambulatória da Mão e Artroscopia do Hospital de Alcobaça, cujo investimento inicial foi de 76.000 euros. Consequentemente, a criação da unidade “permitiu diminuir drasticamente o número de doentes em lista de espera”, nota Carlos Pina, coordenador do serviço à Agência Lusa, isto é, o tempo de espera sofreu uma redução de 48 dias.

A funcionar desde 17 de março de 2021, a Unidade Funcional de Cirurgia Ambulatória da Mão e Artroscopia foca-se na cirurgia da mão com recurso a técnicas de anestesia local, sendo que também têm sido desenvolvidos tratamentos de patologia tendinosa, traumatologia da mão e em patologia nervosa traumática e traumatologia de punho. Para além de que estão a ser feitos “outros tipos de cirurgias como a artroscopia no joelho, tornozelo”, destaca Carlos Pina.

O balanço é “francamente positivo”, até porque outros hospitais da região “enviam doentes para este serviço”, sendo que poderá tornar-se uma “referência para uma região mais alargada, já que entre Coimbra e Lisboa não há outra unidade com estas características”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PRIMEIRA PÁGINA

PUBLICIDADE

Publicidade-donativos

NOTÍCIAS RECENTES

AGENDA CULTURAL

No data was found